Você sabe o que é um Home Theater?

Você sabe o que é um Home Theater?

A sensação audiovisual de um cinema dentro da sua casa

 

O Home Theater é o nome dado para uma automação residencial em áudio e vídeo que tem como intuito oferecer uma imersão similar ao que temos no cinema. Para produzir essa imersão é necessário um sistema de som formado por diversos speakers, posicionados em diferentes locais em um mesmo ambiente, oferecendo uma experiência de som surround que é semelhante a um cinema.

A evolução das tecnologias na área do audiovisual tiveram seu início marcado pela concorrência acirrada do cinema com os outros meios de comunicação, principalmente após o surgimento da TV. A partir disso, a cada ano aparecem no mercado novas tecnologias que têm como intuito melhorar a experiência do usuário. Tendo em vista isso, o home theater promove uma experiência de cinema no conforto do seu sofá.

O sistema de som proposto por esta automação consiste em sons específicos vindo de diferentes lados e não apenas do centro, como acontece comumente com as televisões. Na sensação auditiva, conseguimos compreender melhor falas e conversas, além de ouvir detalhes que um sistema comum de aúdio não seria capaz de captar se não houvessem os speakers do home theater.

No mercado brasileiro de automação, é mais comum o sistema de som de 5.1 canais, ou seja, são cinco canais de áudios diferentes por onde as frequências sonoras são distribuídas e levadas até o espectador. Estes equipamentos são acompanhados de um subwoofer, que lida com as frequências mais baixas e é responsável por aumentar a potência das batidas e sons mais graves.

Nós da NexttHouse trabalhamos com o sistema 5.1 e superiores, é possível criarmos uma automação personalizada de até 32 canais, sempre mantendo a fidelidade no posicionamento das informações sonoras, configurado da melhor maneira para que a experiência do nosso cliente seja a melhor.

Conheça mais dos nossos produtos para montar o seu home theater, entre em contato conosco e faça seu orçamento.

Créditos Imagem: Screen Innovations

Curti
Curti Amei Haha Uau Triste Grr