Se você flerta com a ideia de automatizar um ambiente no qual você se dedica, como sua casa ou escritório, começar com versões inteligentes de itens do dia a dia é uma maneira de introduzir sutilmente o tema no seu cotidiano.

Entre tantos produtos e dispositivos automatizados, as tomadas inteligentes oferecem mais comodidade e praticidade para o usuário. Ter uma residência que seja confortável, prática e com o máximo de tecnologia para ajudar nesses quesitos é o sonho de muita gente.

Então, vamos conhecer mais sobre as tomadas inteligentes e as suas funções.

Tipos de tomadas inteligentes e suas funcionalidades:

É importante citar que existem diversos modelos e marcas, então os recursos oferecidos por elas podem variar de um para o outro. Principalmente pelo fato de que os recursos e controles dessas tomadas são feitos através de um aplicativo próprio que é instalado em seu smartphone.

Existem tomadas que demandam uma pequena obra para instalá-las nas paredes e existem tomadas de plug-in, mais práticas, essas tomadas são conectadas por adaptador na tomada comum que já está na parede. Assim, quando desejar usar a versão inteligente basta ligar o dispositivo na sua entrada.

Existem diferentes modelos e benefícios, mas para que essas tomadas funcionem da forma desejada, é indispensável a instalação de internet e Wi-Fi, apenas dessa forma é possível garantir todas as suas funções e praticidades.

Custo-Benefício vantajoso:
Utilizar uma tomada inteligente pode ser interessante principalmente para economizar energia, já que é possível desligar um aparelho mesmo longe de casa. Elas também são capazes de monitorar o consumo de energia por unidade, fornecendo relatórios que ajudam a controlar seus gastos de maneira mais eficiente.

O gerenciamento dos recursos é feito por meio de aplicativos próprios de cada marca para smartphone, e o controle pode ser feito de forma remota. Usando o aplicativo você pode acender ou apagar uma lâmpada que você esqueceu ligada ao sair, por exemplo.

Onde encontrar tomadas inteligentes?

O mercado brasileiro já conta com a presença de vários modelos de tomadas inteligentes, com conectores compatíveis com o tipo brasileiro. Caso esteja buscando por um modelo específico ou tenha um projeto de iluminação e eletricidade mais ambicioso, fale com a Nextthouse. Nossos projetistas estarão de prontidão para atender sua demanda.