Streaming – está em alta mas não é o som fidedigno

Streaming – está em alta mas não é o som fidedigno

Unir a paixão pelo saudosismo do vinil, com a alta tecnologia que o streaming oferece

Parece até cena de filme o que vamos descrever aqui. Um homem entra em uma sala com iluminação intimista e confortável, olha seus livros e coloca uma música. Mas não apenas apertando um botão… Ele puxa da sua estante um disco de vinil, do seu artista favorito. E por lá, passa horas e horas aproveitando a sua biblioteca. 

Com o avanço da tecnologia, muita coisa mudou ao longo do tempo. Mas não é preciso perder todo o ritual para continuar aproveitando o melhor da música. Atualmente há no mercado diversos serviços de streaming, como TIDAL, Qobuz e Apple Music, que oferecem uma assinatura mensal, com uma vasta seleção de músicas, com o toque das mãos. A inovação que anda lado a lado com a boa qualidade do setor musical é sem dúvidas um forte aliado quando o assunto é encantar os apaixonados por música.

A música digitalizada, som HD e toda a tecnologia do mundo, disponível na palma da sua mão. É isso que prometem os aparelhos modernos e ultratecnológicos. Entregando muitas vezes em aparelhos portáteis e pequenos, um som potente e sem ruídos que possam prejudicar a qualidade. 

Entre os principais benefícios da escolha do streaming de áudio pode ser atribuída a simultaneidade, já que com WI-FI e serviços de 3G e 4G cada vez mais rápidos, não há necessidade de aguardar o carregamento. Outro ponto importante, é que para a internet, não há fronteiras. Você pode estar conectado na Zona Sul de São Paulo, e ouvindo novas músicas criadas no sul da França, não é incrível? 

O TIDAL, por exemplo, oferece uma biblioteca com mais de 60 milhões de músicas, de artistas ao redor do mundo. Isso é muito mais do que cabe na biblioteca de qualquer um. O Deezer, Apple Música e Spotify, também oferecem praticamente a mesma quantidade de opções. Outro benefício dos serviços de streaming é o poder do agora – você quer e pronto, a música está nas suas mãos. 

A Nextthouse acredita que um estilo, não diminui a relevância do outro. Quem aprecia música de qualidade pode contar com ambos, sem sombra de dúvidas. O saudosismo do vinil e a modernidade e facilidade que os aparelhos mais novos proporcionam mostram que no final das contas o importante mesmo é curtir um bom som.

Quer um projeto tecnológico e harmonioso dentro da sua casa? Fale conosco! 

Curti
Curti Amei Haha Uau Triste Grr