Smart Home – a tecnologia que aumenta a comodidade e segurança da sua casa

Smart Home – a tecnologia que aumenta a comodidade e segurança da sua casa

Comandos através de celulares e tablets para controlar e transformar sua residência em uma casa conectada

 

Vocês já ouviram falar sobre Smart Home? Se juntarmos as inovações das melhores tecnologias de ponta com o trabalho de um excelente engenheiro, podemos construir uma Smart Home. Ganhando espaço dentro do mercado imobiliário ao agregar ainda mais valor aos imóveis, esta é uma tendência que veio para ficar. O conceito deste projeto é usar a tecnologia para garantir mais conforto, segurança e praticidade na sua moradia. 

O sistema criado para esse estilo de projeto é muito amplo, podendo abranger: Sistemas de iluminação, persianas, ar condicionado, áudio e vídeo, motores (piscina, irrigação, portões), fechaduras, câmeras, interfone, telefonia, sistemas de aquecimento. Todo projeto é feito de forma personalizada para cada residência e cliente, mas o primeiro ponto de atenção que apontamos é para a atualização e aprimoramento do sistema de rede, que será o responsável por todo o comando da sua Smart Home. Além disso, esses sistemas têm sido primordiais em tempos de pandemia, com altas demandas de serviços de streaming e a grande adesão do home office, tornou-se ainda mais necessário ter um sistema de rede ágil e eficiente para o dia a dia.

Este estilo de automação residencial existe a muitos anos, porém só começou a ser mais falada e popularizado no Brasil, após o surgimento de dispositivos como a Alexa da Amazon. De forma reduzida e simplista, a casa inteligente nada mais é do que ter o controle e monitoramento da sua casa dentro do seu celular, tablet ou computador. Essa automação residencial se baseia em uma forma onde o sistema passa a tomar ações dentro dos ambientes, com base em parâmetros pré definidos pelo usuário, através de sensores e programações ou através de comandos únicos dados através dos dispositivos cadastrados, seja na residência ou remotamente.

A principal característica destas casas conectadas é o uso de uma tecnologia de ponta em itens comuns, ocasionando assim um melhor uso delas, como por exemplo o controle de gasto de energia das lâmpadas em um determinado ambiente. Dentro dos projetos criados pela NEXTTHOUSE, os ambientes são personalizados e concebidos para oferecer todo o conforto disponibilizado pelas novas tecnologias.

Para o uso perfeito desta nova tecnologia, como sempre ressaltamos, utilizamos aparelhos de extrema qualidade no mercado. Na automação residencial, costumamos fazer uso dos materiais Savant, Control 4, Embrace e Absolute Controls, que permitem a personalização do ambiente à distância por meio de um aplicativo no smartphone, Tablet IOS ou Android. A nossa missão é trazer o melhor da tecnologia para o seu ambiente, de forma segura e promovendo maior conforto.

Já pensou em transformar a sua residência em uma Smart Home? Estamos aqui para ajudar, entre em contato e solicite seu orçamento.

Curti
Curti Amei Haha Uau Triste Grr