A potência e qualidade de um som hi-end unido ao luxo e conforto dos carros premium

A potência e qualidade de um som hi-end unido ao luxo e conforto dos carros premium

As caixas de som diamantes da B&W e as caixas de som da Meridian são as escolhidas para aprimorar ainda mais o padrão dos carros de luxo

Dentro do mundo automobilístico um dos grandes desafios das montadoras é inserir um som de qualidade e alta potência. Para isso, os fabricantes de caixas de som hi-end, como a B&W e Meridian, desenvolveram um sistema de som diamante para carros de luxo, criando assim uma parceria com as montadoras onde pode-se apreciar um belíssimo carro com o melhor sistema de som.

 
Um dos maiores projetos que podemos citar foi da BMW, montadora alemã, com a Bowers & Wilkins (B&W), que juntas conectaram o seu know how para criar o projeto da BMW Série 7, um carro indicado para os amantes de conforto, inovação e tecnologia. Todo projeto depende de grandes estudos, neste não foi diferente, assim como afirma o chefe de engenharia da B&W, Stuart Nevill: “Trabalhamos durante todo o processo de desenvolvimento de engenharia com os engenheiros da BMW para proporcionarmos orientação a respeito da montagem dos alto-falantes nas portas, no painel de instrumentos e sob os assentos frontais”.

 
Os grandes nomes de montadoras que trabalham com sistemas de áudio hi-end são: BMW, Maserati, Jaguar, McLaren e Volvo. Cada montadora tem seu próprio sistema de áudio projetado para distintos carros na própria marca. Engenheiros de cada empresa trabalharam em conjunto para o desenvolvimento das caixas acústicas e as posições ideais dentro da cabine do carro, com a intenção de manter o luxo na arquitetura do carro e o conforto. Além disso, os sistemas de som projetados para os automóveis são pensados em uma singular experiência auditiva onde passa a impressão de estar no estúdio ouvindo o artista.

 
Entre as cinco melhores marcas classificadas de som automotivo, a Meridian Surround traz uma tecnologia 3D com canais de amplitude duplos mesclados. É possível encontrar o sistema de som Meridian em marcas como Jaguar e Land Rover.

 
No projeto construído através da parceria da Meridian com a Jaguar, a clareza e a precisão são os pilares para quem deseja desfrutar o som digno de uma orquestra, um projeto feito para envolver os clientes. As versões de topo de linha do XE e do XF, contam com 14 alto-falantes de canal duplo, com subwoofer de 380 watts de potência. Cada alto-falante foi projetado minuciosamente para reproduzir essa emoção sensorial.

 
A NexttHouse utiliza as caixas acústicas da B&W e Meridian em seus projetos de automação residencial, corporativa e marítima, em home theater, home cinema e sonorização de ambientes, levando aos seus clientes produtos inovadores e de alta performance, para transformar as ideias e necessidades de cada cliente em soluções práticas, confortáveis, modernas e inteligentes.

Curti
Curti Amei Haha Uau Triste Grr