Conheça os top de linha em automação residencial

Desde começou a atuar no comércio global, a Apple vem travando disputas com diversos concorrentes. É muito comum vermos em qualquer lugar reviews do tipo Iphone VS algum outro Smartphone, e no universo da automação não é diferente.

Mesmo com o sucesso do Home Kit da Apple, o sistema Savant permanece no topo de linha das plataformas de automação residencial. Abaixo, listamos algumas diferenças entre eles.

 Características de base da Apple:

Quem costuma utilizar os eletrônicos da Apple sabe do bom desempenho de hardware e de todas as etapas de segurança para exportar dados e conectar dispositivos emparelhados. Com o Home Kit não é diferente, seu processo de integração é muito rigoroso. Para ser compatível com ele, cada dispositivo deve ter um chip wireless específico e um pacote de software interno, mas existem centenas de produtos produzidos por diversas marcas homologados pela Apple que podem ser achadas facilmente em comércios especializados como a Nextthouse .

Felizmente, a Apple está permitindo que uma peça de hardware “ponte” traduza o idioma de um dispositivo em vez de substituí-lo. À primeira vista tudo isso parece complicado, mas não é à toa que a Apple é conhecida pela eficiência e facilidade de uso. Um grande ponto positivo é a praticidade de uso para os consumidores configurarem, além da fácil comunicação entre aplicativos do HomeKit.

 Savant Systems, de Massachusetts para o mundo:

O controle remoto portátil é um exemplo da elegância que os dispositivos Savant possuem. Ele tem os botões dedicados de um controle remoto clássico, uma tela sensível ao toque para recursos mais avançados e controle de voz embutido. No entanto, ele não sobrecarrega. Há menos de 20 botões nele. Ele executa tarefas complexas em dispositivos desconectados e os traz para uma interface simples com uma curva de aprendizado quase imperceptível.

Na categoria Home, a Savant tem a vantagem de dispor uma ótima solução WiFi para retrofit, ou seja, a Savant fornece um padrão simples de implementação e transmissão de dados entre aplicação e servidor. É muito simples e rápido executar os 3 níveis de permissões nos controladores, o que permite limitar certos usuários de controlar determinados dispositivos e trazer mais segurança. Bem como é fácil definir a temperatura ambiente através das 8 zonas do painel para termostato Savant.

Honestamente, ambas as interfaces podem ser aprendidas facilmente por alguém que consegue navegar, digamos, por um smartphone. Ambos os sistemas utilizam “cenas”, permitindo que vários eventos ocorram com o toque de um único botão. Tudo leva a crer que a escolha Savant ou Apple depende mais de detalhes pensados pelo usuário para saber qual sistema é o melhor para o seu caso, o que torna essencial a conversa com especialistas em Automação Residencial.

 

Para maiores informações:

Conheça nossos projetos: https://www.instagram.com/nextthouse/

Fale com quem entende, na Nextthouse estamos prontos para fazer a sua experiência acontecer.

(11) 2385-9907 | Avenida Irai, 300 Cj 407 – Moema, São Paulo