Se você cresceu assistindo “Os Jetsons”, famoso desenho dos anos 80 que retratava a vida de uma família em um futuro automatizado, provavelmente sonhou em vivenciar algumas experiências do programa. Graças ao avanço da tecnologia, desde que o programa foi lançado muita coisa evoluiu e hoje a automação residencial nos oferece um leque amplo de opções para facilitar o cotidiano.

Com tantas opções, é importante saber escolher os produtos para você ter uma experiência tão futurista e confortável como a dos Jetsons. Por isso, a Nextthouse traz as melhores dicas para você considerar o sistema de automação que mais faz sentido para o seu projeto!

  • Do It Yourself:

Equipamentos com esse conceito sugerem, como o próprio nome diz, que você pode comprá-los e instalar sem ajuda. É possível encontrar produtos voltados para iluminação, como lâmpadas inteligentes e sonoff, bem como câmeras de segurança e assistente virtual. Esses equipamentos são conectados à internet e entre si através da rede wi-fi utilizando o roteador comum da casa e geralmente a instalação é feita aproveitando a rede elétrica atual da residência. Simples como a vida deve ser.

  • Quanto mais melhor:

Se você não se importar em fazer uma reforma, é possível integrar ainda mais tecnologia para você experienciar uma casa inteligente, com mais conexões e praticidade para ganhar tempo no dia a dia. Os controles mais utilizados em projetos de médio a grande porte são: cortinas e persianas, aparelhos de ar-condicionado, sistemas de som e luz, câmeras, interfones, portas e portões de acesso, sensores de presença, projetores, irrigação e até mesmo alimentador para pets. Como pode perceber, é possível automatizar boa parte da sua casa com tecnologias a serviço da vida!

  • Tecnologia internacional:

Diversos produtos foram lançados, principalmente no mercado internacional, que permitem que se controle a casa por voz, falando comandos que são interpretados pelo sistema e que permitem acender as luzes, controlar o home theater, entre outros. Como muitas ainda não são comercializadas no Brasil, é importante que você tenha uma empresa de segurança intermediando o seu projeto, o que nos leva a quarta dica para atender as demandas da sua casa inteligente. 

  • Fale com quem entende:

Quem avisa, amigo é. Se você pensa em automatizar sua casa, é bom conversar com quem já vivencia esse mercado para ajudar a elucidar e viabilizar o seu projeto de automação residencial. Na Nextthouse contamos com profissionais especializados em projetos personalizados e serviço de importação para trazer até você o que há de melhor no mundo da automação.

Para maiores informações:

LINK PARA ABA DE CONTATO NO SITE

Conheça nossos projetos: https://www.instagram.com/nextthouse/

Se tiver dúvidas sobre Automação Residencial, não hesite em nos contatar!