Segundo as estatísticas mensais da Secretaria de Segurança Pública (SSP) a cada 15 segundos um roubo residencial acontece na capital paulista. Com isso a busca por produtos para segurança residencial é crescente e felizmente, para ajudar a proteger sua casa, a instalação de um sistema de segurança é um dos melhores métodos para proteger sua casa e família.A seguir, vamos descobrir como a automação residencial pode ser útil para a segurança. 

O que é um sistema de segurança doméstica?

Um sistema de segurança automatizado é constituído de elementos inteligentes para o monitoramento e contato de segurança.
Câmeras de segurança, fechaduras eletrônicas e alarmes são alguns dos elementos que você pode ter em casa, são de fácil instalação e o monitoramento pode ser feito por você a qualquer momento e em qualquer lugar. Com um projeto bem elaborado e as câmeras de alta resolução inseridas nos locais apropriados, é possível ter um amplo controle do ambiente. Além de monitorar, o sistema irá chamar a polícia automaticamente registrando o ocorrido.

Algumas medidas de segurança e privacidade podem ser integradas à automação residencial, entenda: 

Quando você integra a segurança residencial a um sistema de automação residencial, ele pode fornecer uma total segurança. É possível controlar de maneira remota, todo sistema de iluminação, por exemplo, o interfone, e até mesmo o movimento das persianas. Assim, se notar movimentação suspeita pelas câmeras, com um toque, você pode intimidar o suspeito mesmo que não esteja em casa.

Ainda com um interfone inteligente, é possível gravar e tirar fotos das pessoas que visitam o imóvel, bastando uma simples conexão com a estação externa de vídeo. Na fechadura, é possível incluir a biometria e aviso via celular no momento em que alguém passar pela porta.

Um sistema de segurança residencial é personalizável para qualquer orçamento:

 Existem opções para uma variedade de orçamentos, desde simples alarmes em janelas e portas até configurações complexas com câmeras, monitoramento 24 horas por dia, etc. Por isso você precisa encontrar algo que funcione para o que está procurando.

Considere cuidadosamente quais recursos sua família necessita e conte com a Nextthouse para te ajudar!