Chega ao Brasil o tão aguardado lançamento da Amazon, Alexa!

Chega ao Brasil o tão aguardado lançamento da Amazon, Alexa!

Finalmente a assistente virtual da Amazon, Alexa, foi disponibilizada aqui no Brasil na última semana (03/10) para interagir com seus usuários em português. Junto com a Alexa, também estão sendo comercializados os dispositivos da linha Echo, que estão conectados ao serviço da assistente virtual e desempenham as mesmas funções como no smartphone.

Desde o início deste ano a Amazon realizou um programa de testes com o Alexa em português junto a alguns usuários, com o intuito de aprimorar o serviço até sua comercialização no país. Comparando com a versão francesa que possui uma versão mais formal, a versão em português-br é informal, e incorpora o jeito despojado do brasileiro.

A inteligência artificial da Alexa possui regionalismo, a cultura do país, gírias e sotaques para transformar a interação mais natural possível, e quanto mais o usuário se comunicar com a assistente, mais ela irá aprender, transformando a experiência cada vez mais rica.

Os aparelhos Echo se conectam à Alexa e possuem a capacidade de receber comandos por voz, executando rapidamente em seguida a solicitação. Com eles vem mais praticidade, pois ele estará o tempo todo alerta para receber a instrução do que deve realizar. As funções mais conhecidas e utilizadas como tocar música, criar alarmes, solicitar informações de tráfego e temperatura estão presentes, assim como outros serviços como pedir um Uber ou pedir uma refeição no IFood, e ouvir as principais notícias de sua cidade ou do mundo independente do lugar que você estiver, em casa ou no trabalho. Mas a comodidade não para por aí.

Imagine poder controlar sistemas e aparelhos inteligentes dentro de uma residência ou empresa. O Alexa integrado ao sistema de automação residencial ou corporativo, executará sua solicitação via comando de voz. Isso significa que é possível controlar o acender e apagar de luzes dentro de casa, programar sistemas de áudio e vídeo, fechaduras e climatização dentro do ambiente projetado para ser inteligente de acordo com seus hábitos e necessidades.

Assim chegou a Alexa e a linha Echo para transformar seu cotidiano mais ágil, funcional e cômodo, e a Nextthouse sempre atenta aos produtos mais inovadores do mercado, possui a expertise para implantar todas as possibilidades que você pode imaginar em um projeto de automação personalizado para sua necessidade com esse novo recurso da Amazon.

crédito das fotos: Divulgação Amazon
Curti
Curti Amei Haha Uau Triste Grr
1