Casas inteligentes: como a arquitetura contribui na automação residencial?

As soluções para controlar a casa inteira de qualquer lugar do mundo estão se tornando o grande desejo dos proprietários. Casas inteligentes e conectadas são a nova realidade, muitas pessoas estão buscando por mais praticidade, tecnologia e inteligência em suas residências. A boa notícia é que aqui na Nextthouse você encontra tudo isso!

Casas inteligentes e arquitetura são aliadas inseparáveis em um bom projeto. Desenvolver projetos arquitetônicos que incorporem e trabalhem juntos com a automação residencial pode ser um grande diferencial no mercado de arquitetura, trazendo assim mais credibilidade e confiança para o cliente que busca o que há de mais moderno para o seu projeto pessoal.

Somar design, adequar os espaços em fase de construção ou de reforma, selecionar os melhores materiais, revestimentos e itens de decoração são alguns dos pontos que os profissionais da arquitetura podem contribuir, e muito, para uma automação de excelência. Em contrapartida, o profissional de automação pode agregar eficiência, funcionalidade e modernidade de um jeito único, sendo excepcional em qualquer projeto atual.

Ambos conhecimentos técnicos participam de todas as etapas da construção ou reforma, e por isso são tão brilhantes juntos, podendo fazer um estudo preliminar da residência e levar em consideração a preferência e necessidade da automação residencial de cada cliente. Desse modo, a contribuição mútua entre as áreas traz eficiência e exclusividade ao projeto, além de tornar a vida dos clientes muito mais prática, confortável, tranquila e segura.

Essa solução, quando bem executada, agrega muito valor tanto ao projeto desenvolvido, quanto ao apartamento ou casa após concluído, trazendo aquilo que o cliente deseja. Luxo, conforto e sofisticação.