Como os sistemas de automação residencial podem ajudar os pais na segurança dos filhos?

Como pais, a primeira prioridade é certamente a segurança dos filhos. E se você é um pai ou uma mãe que trabalha fora, pensar na segurança de seus filhos que estão em casa certamente te traz preocupação.No texto a seguir, veja como um sistema de automação residencial pode fortalecer a segurança e aliviar seus anseios!

Travar e destravar portas

Os sistemas de automação residencial permitem que você destranque a porta remotamente quando seus filhos voltarem da escola ou se eles se trancarem fora de casa acidentalmente enquanto você estiver fora. Melhor ainda, com seus próprios códigos personalizados, eles podem ter acesso imediato e você pode receber imediatamente uma notificação no seu dispositivo móvel assim que eles entrarem. E se eles deixarem a porta destrancada, você pode trancá-la facilmente.

Monitore o que está acontecendo em casa

Ao instalar sistemas de câmeras de segurança em toda a casa, você poderá ficar de olho em seus filhos 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com o monitoramento de vídeo com câmeras de altíssima qualidade e em tempo real, você também pode verificar se as crianças saíram de casa para a escola e se voltaram para casa. Bem como monitorar se um estranho bater à porta.

Aumente as medidas de segurança

Os sistemas de automação residencial podem ser combinados com a segurança residencial monitorada para aumentar a segurança de sua casa. Você pode receber alertas quando as crianças entram em locais potencialmente perigosos, como a piscina. Se as crianças brincarem acidentalmente com botões de gás ou fogo, a integração de detectores de gás e fumaça em casa pode evitar acidentes com segurança.

Mantenha as crianças longe de substâncias perigosas

As crianças pequenas são muito curiosas e tendem a colocar tudo o que veem na boca. Com medicamentos e produtos de limpeza tóxicos espalhados pela casa, você nunca pode ter certeza de que seus pequenos estão seguros. Medicamentos e produtos químicos representam um risco, mesmo que você os mantenha em armários e gavetas e instrua as crianças a ficarem longe deles.Uma das melhores coisas que você pode fazer é instalar sensores de armário e porta nessas áreas de ‘alto risco’. Quando vinculado a um sistema de automação residencial, você será notificado imediatamente sempre que houver acesso a esses locais.

Dever de casa

Você pode usar seu sistema de automação residencial para criar um ambiente de tarefas para as crianças. Programe as luzes para ligar e desligar a TV, os jogos e outras distrações quando for hora de se sentar para fazer as tarefas escolares.

Defina o clima para os melhores momentos

Com um sistema de automação residencial, você pode programar as luzes do ambiente, tocar as músicas favoritas de seus filhos quando eles voltarem da escola ou configurar o home theater para reproduzir um filme infantil no momento em família.

Economize energia

Crianças muito pequenas demoram para entender a importância de economizar energia e podem deixar ventiladores, luzes e aparelhos ligados por mais tempo do que o necessário. O uso de um sistema de automação residencial facilita o manuseio de todos esses controles com apenas o pressionar de um botão, através do seu smartphone ou tablet, não importa a distância que você esteja de casa.

Esperamos ter te ajudado a entender que um sistema de automação residencial pode fazer muito mais do que apenas oferecer tranquilidade.Fale com a Nextthouse, instale um sistema de automação residencial e torne sua vida livre de estresse!