Os compradores de casas nos EUA estão cada vez mais conscientes de como seus estilos de vida podem afetar o local em que vivem. Portanto com a nova onda eco-friendly, fazer a sua parte para ajudar o planeta é imperativo. E no Brasil, principalmente nas capitais como São Paulo, os incentivos sustentáveis e a automação residencial estão trazendo à tona uma tendência que vem se consolidando com velocidade.

Muitos buscam ativamente maneiras de reduzir seu consumo e proteger o meio ambiente. E isso é possível com dispositivos internos que monitoram e regulam o uso de energia, por exemplo.

A realidade é que os construtores podem ajudar clientes e potenciais compradores a administrar uma casa sustentável muito além da implementação de materiais de construção ecológicos. A geração atual de plataformas de automação residencial pode reduzir a pegada de carbono de um proprietário mais do que nunca e fornecer uma solução eficiente em termos de energia que esteja totalmente integrada na casa.

A automação residencial oferece controle sobre todos os sistemas dentro de uma residência, o que significa mais eficiência de uso energético e sustentabilidade. Por exemplo: eletricidade, iluminação, climatização, entretenimento e segurança, tudo isso pode ser controlado. E não pense que essa solução traz consigo mais trabalho, pelo contrário, comandar todas essas cenas é muito simples. Com poucos cliques, seja via aplicativos móveis ou controles remotos, você pode ligar/desligar ou programar o acionamento dos equipamentos mencionados.

Uma automação bem executada além de permitir que um proprietário desligue ou ajuste as luzes com um único comando, por exemplo, também permitem que esses sistemas “conversem” uns com os outros. E esses sistemas podem reagir, de forma personalizada, às estações, ao tempo, ao movimento, à ocupação, à temperatura, à umidade, a rotina dos moradores e a outras condições. Assim, além do controle instantâneo, os proprietários podem configurar certas ações para ocorrer de forma autônoma em uma base regular ao longo do ano.

Comodidade e sustentabilidade em uma perspectiva inovadora ao seu alcance.