A automação residencial torna a nossa vida mais fácil e confortável, isso é fato. O que talvez você não saiba é que a automação residencial pode ser aliada do projeto de arquitetura e decoração da sua casa. No texto a seguir, vamos explorar melhor esse tema.

 

Ao longo de 2022, estamos vendo que algumas tendências de arquitetura e decoração para o ano estão vindo para ficar. Entre elas, a presença do design contemporâneo integrado a tecnologia.

De um lado, temos conceitos como sustentabilidade e plant decor que continuam se fortalecendo. De outro, a automação residencial e, ao mesmo tempo, a busca por mais simplicidade, revelam que novos comportamentos na sociedade trazem outras perspectivas para o mundo da arquitetura e decoração.

 

Desenhos integrados na decoração

 

Os desenhos dos elementos de automação residencial integram-se perfeitamente com a decoração das casas. Um belo exemplo é a linha Roehn Quântica, que traz teclados de comando e tomadas com design moderno e acabamento com opções personalizáveis para integrar a decoração do ambiente. Um toque da automação residencial que agrega elegância e sofisticação ao lar, enquanto a tecnologia continua sendo a protagonista.

 

Hoje é possível que você escolha o design que mais se adapta ao estilo de decoração da sua casa. Com a infinidade de produtos automatizados, é possível desenhar o ambiente com sutileza e funcionalidade: dar vida às persianas, controlar com facilidade luzes, portas, temperatura e muito mais. Estes dispositivos cumprem não só a função de automação, mas também se enquadram na decoração. A tecnologia pode ser implementada em diferentes áreas da casa como cozinha, banheiro, quartos e em outros aspectos da decoração.

 

A Nextthouse possui arquitetos parceiros prontos para iluminar as ideias do seu projeto. Entre em contato para saber mais.